Blog sobre a carreira de Bruno Balan como educador e músico (baterista e percussionista). Em seu espaço de estudos, na zona oeste de São Paulo, ensina o desenvolvimento da expressão musical através dos tambores. Com metodologia individual para cada aluno, os conhecimentos práticos e teóricos unem-se com o objetivo fundamental de se fazer música de qualidade, sem rótulos.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
terça-feira, 17 de maio de 2011
Site
Biografias, Transcrições, Exercícios, Vídeo-Aulas e muitas outras informações. Mas o grande destaque do site, em minha opinião, são os vídeos de shows ou solos dos maiores nomes da bateria mundial. Não deixem de conferir esse site!
grande abraço,
Bruno Balan
sábado, 14 de maio de 2011
Metodologia #3
REFORÇANDO: Cada método possui inúmeras formas de aplicação, consulte o professor.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Ritmos Afro-Brasileiros para Bateria - Barravento
...gravado no mesmo local que vídeos 9 e 10.
TEMA -Aplicação do Ritmo Barravento na Bateria
Um dos ritmos que compõe o universo afro-brasileiro, originário de instrumentos de percussão atabaques, agogô ou cowbell. Aplicado aqui na bateria, faz parte da matéria que fiz para a Revista Modern Drummer Brasil, em Março de 2009. Lá você encontrará a transcrição dos ritmos por aqui postados, assim como informações históricas sobre eles.
Ritmos Afro-Brasileiros para Bateria - Nagô
...gravado no mesmo local do 9.
TEMA - Aplicação do Ritmo Nagô na Bateria
Um dos ritmos que compõe o universo afro-brasileiro, originário de instrumentos de percussão como atabaques, agogô ou cowbell. Aplicado aqui na bateria, faz parte da matéria que fiz para a Revista Modern Drummer Brasil em Março de 2009. Lá você encontrará a transcrição dos ritmos por aqui postados, assim como informações históricas sobre eles.
Ritmos Afro-Brasileiros para Bateria - Ijexá
Galera, o vídeo 9 está no ar!
Gravado em Março de 2009, no estúdio Ultra-Sônica (São Paulo).
TEMA - Aplicação do Ijexá na Bateria
Um dos ritmos que compõe o universo afro-brasileiro, originário de instrumentos de percussão, como os atabaques e agogô. Aplicado aqui na bateria, faz parte da matéria que fiz para a Revista Modern Drummer Brasil, em Março de 2009. Lá você encontrará a transcrição dos ritmos por aqui postados, assim como informações históricas sobre eles.