Por ser um curso livre, os interesses dos alunos do Instituto Groove Urbano serão sempre atendidos:
Especialização em ritmos brasileiros? Aprimorar habilidades técnicas? Independência e Improvisação? Dominar os ritmos dos 5 continentes? Ou então um curso sem rótulos onde "aprendo de tudo"?
Através da experiência e qualificação do professor, juntamente às melhores vídeo-aulas, play-alongs e métodos do mercado, o aluno terá a oportunidade de sempre estar em contato com diferentes técnicas, ritmos, fraseados e truques no seu instrumento.
Estudar músicas, tocando em cima de CDs e DVDs de artistas consagrados também será uma constante prática que elevará a musicalidade do aluno. Além do ensino teórico e da leitura musical.
Programa Básico do Curso de Percussão (Atende a todos os níveis: Iniciante, Intermediário, Avançado e Coaching para Profissionais):
Técnica (Domínio da Mecânica e Execução de cada instrumento de Percussão, assim como dicas de afinação e postura)
Leitura e Escrita Musical (Iniciação à Leitura Musical, Estudo de Partituras, Transcrição de Músicas e Solos, Solfejo, Ditado Rítmico, Preparação para Faculdade de Música...)
Ritmos Brasileiros (Samba, Baião, Maracatu, Frevo, Ijexá; pandeiro, congas, atabaque, tamborim, surdo, cajon, berimbau, repique de mão, repinique, rebolo, agogô, alfaia, zabumba, triângulo...)
Ritmos Latinos (Mambo, Cha-Cha-Cha, Guaguanco, Songo, Merengue; guiro, timbales, congas, bongô, cowbell, clave...)
Blues e Jazz (do Shuffle ao Be-Bop, Conduções, Independência, Fraseados, Improvisação; shakers, bongô, congas, djembe, cajon, blocks...)
Rock, Pop, Reggae, Funk e Fusion (Conduções, Levadas, Improvisação, Análise de Estilos; congas, cajon, bongô, timbales, shakers, cowbell, djembe...)
World Music (ênfase na música de países com grande riqueza rítmica: Camarões, Uruguai, Senegal, Índia, Marrocos; djembe, udu, congas, bongô, derbak, berimbau, repique, cowbell, shakers, blocks, timbales...)
EXTRA: Percuteria (o aluno poderá aprender de forma complementar ao curso de percussão, a tocar bateria. Assim como aprender a atuar com kits híbridos de percussão e bateria, no que chamamos de percuteria.