quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Set-Up #8


Show com Simone Pelissari

O set de bateria é de Eduardo Guarinon, o de percussão é o meu. Lançávamos na época o álbum "Segredo", da cantora Simone Pelissari. O show foi todo calcado na música brasileira e no latin-jazz. A banda era formada por: voz, violão, teclado, baixo, bateria e percussão.

Sobre o Kit

Começando pela bateria, as escolhas foram para deixar o som enxuto, focado no groove. Bumbo, caixa, 1 tom e 1 surdo. Chimbal, Crash e Ride e para complementar, 1 tamborim e 1 cowbell acoplados.

Nesse caso, coube à percussão dar um colorido às levadas sólidas do excelente baterista presente. Para isso era necessário trabalhar com uma variedade grande de timbres e superfícies percussivas.
Os instrumentos de corpo foram: 2 congas, 1 pandeiro de nylon e outro de couro, 2 tamborins (1 suspenso por clamp e outro solto) e repique de mão. Utilizei 1 crash de 16" e 1 splash de 06" para acentuar partes das músicas junto ou em contraponto ao baterista. E pra finalizar o set, efeitos percussivos de ornamento: molho de chaves, molho de sementes, ganzás, caxixis, agogô, cowbell e 2 blocks.

Mostro, dessa forma, que cada situação musical que trabalhamos fica sempre com mais qualidade quando montamos um set sob medida para o trabalho. Considerando o estilo musical, a formação do grupo, o local do show e até mesmo a personalidade do artista, quando estamos trabalhando como sideman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário