terça-feira, 9 de abril de 2013

Setup #12


Set para gravação de Jingles em Estúdio

Ao trabalhar como músico contratado de estúdios para gravação de jingles publicitários, é comum e absolutamente coerente a expressão "menos é mais". Na maioria das vezes, a mensagem que a propaganda publicitária quer passar não pode obter menos atenção do que a música, a música serve para impulsionar a imagem. Por isso gosto muito de usar esse set.

Sobre o kit

Gosto sempre de usar o que tenho disponível para fazer minha música. Então se tenho uma bateria com 3 tons e 2 surdos, vou querer usar tudo! Por esse motivo, sempre monto o set sob medida para a ocasião. Esse é um set para grooves, não uso tambores. Em compensação, capricho nos grooves que monto, variando os timbres e texturas. 2 caixas de 14" e 1 caixa de 12", utilizando um splash em cima, para obter um som de caixa eletrônica. No bumbo utilizo um pedal duplo, caso a música peça notas ágeis nos graves, assim continuo não precisando usar tambores. Somo isso a 2 rides de 22", com sons de cúpula bem marcantes, 2 chimbais, sendo o da direita usado de forma semiaberta, com um molho de percussão para obter um timbre bem marcante. 
E para finalizar, se preciso for, ainda tem o cajón, aonde já estou sentado!

Mostro, dessa forma, que cada situação musical que trabalhamos fica sempre com mais qualidade quando montamos um set sob medida para o trabalho. Considerando o estilo musical, a formação do grupo, o local do show e até mesmo a personalidade do artista, para quando estamos trabalhando como sideman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário