quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cursos Intensivos



Além dos Cursos Regulares de Bateria, Percussão e Percuteria, apresentamos também os Cursos Intensivos, com temas específicos e de curta duração. Esses cursos visam atender àqueles que desejam se iniciar ou ampliar os seus conhecimentos de maneira eficaz, em um curto espaço de tempo, mas com uma carga horária de estudos mais concentrada.
Mês a mês, novos cursos de extensão serão inseridos à lista, e todos estarão sempre disponíveis, para isso, basta fazer um agendamento por e-mail (b_balan@hotmail.com), informando o curso desejado.

Iniciaremos em julho, com 5 cursos, a preços promocionais:

- Curso de Leitura Musical

A função desse curso é elevar o conhecimento teórico e de leitura musical dos instrumentistas ou iniciar aquele que não tem nenhum conhecimento no assunto e deseja começar a ler música. Partindo do princípio de que quanto mais ferramentas um músico possui, mais completo ele é, desmistificamos a teoria, tornando o ensino descontraído e com aplicações práticas. Escrever arranjos, registrar suas músicas, trabalhar como músico de estúdio, lecionar, ingressar numa faculdade de música, estudar métodos, para tudo isso é necessário ter uma boa leitura musical.                                         
Público Alvo: Instrumentistas e Educadores, de todos os níveis musicais.

- Pandeiro no Samba

Aprenda sobre a riqueza e diversidade do samba, no pandeiro. Técnica, ritmos e contexto histórico das diferentes ramificações do samba: Partido Alto, Samba de Breque, Gafieira, Bossa Nova, Samba Canção, Batucada, Pagode, Samba de Roda, Chorinho, Maxixe, Samba Enredo, Samba Rock, Lundu e Samba Jazz. Aulas com amplo apoio musical, aprendendo assim a reconhecer cada um desses estilos de maneira rápida e eficiente, tocando cada um deles na linguagem correta.
Público Alvo: Iniciantes ou aqueles que desejam ampliar o conhecimento dos tipos de samba.


- Ritmos Latinos para Congas

Um passeio pela riqueza rítmica latina, abordando alguns dos principais ritmos da América do Sul e Central. Técnicas, fraseado, improvisação, prática com repertório musical fazem parte do programa desse curso. Ritmos abordados: Cha-Cha-Chá, Cumbia, Zouk, Son, Mambo, Merengue, Rumba, Bolero, Tango, Guarânia e Reggae.
Público Alvo: Iniciantes, Percussionistas de todos os níveis musicais e Coaching para profissionais.


- Iniciação no Cajón

Instrumento afroperuano, o cajón vêm ganhando cada vez mais espaço em shows, apresentações de TV ou até mesmo no luau com os amigos. Aprenda os ritmos e músicas desejadas nesse versátil instrumento que vai do Rock ao Samba, do Sertanejo ao Forró. O curso aborda ritmos da música latina, brasileira e africana, assim como aplicações no pop, rock e funk. Para finalizar, o curso ensina a utilização de vassourinhas para conduções e efeitos.
Público Alvo: Iniciantes e Intermediários.


- Ritmos Africanos para Bateria

Continente que mais trouxe influências para a música popular mundial, a África possui ritmos de rara beleza, ora simples e marcantes, ora complexos e polirrítmicos, porém sempre dançantes. Tenha contato com ritmos de Senegal, Camarões, Mali, Egito, Nigéria, Angola, entre outros países.
Público Alvo: Intermediários, Avançados e Coaching para Profissionais.

____________________________________ 

INFORMAÇÕES

- Duração dos Cursos: 1 mês. Caso o aluno tenha interesse em se aprofundar mais sobre determinado assunto, é montado um programa de módulos, onde o estudante permanece até atingir o conhecimento desejado.

- Carga Horária: Cada aula tem 01h20min de duração, 1 aula por semana.

- Valor: R$ 200,00 por módulo/mês. Preço promocional, válido até Setembro de 2013.

- Horários: Agendamento de horários no e-mail b_balan@hotmail.com

- Informações válidas para aulas individuais. Consulte descontos para aulas em grupo (até 4 alunos).

- Localização: Próximo à estação de trem Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário