segunda-feira, 24 de junho de 2013

Setup #14


Set de gravação para single

Quando a música pede percussão, penso em cor. Colorir a música, com timbres, efeitos e conduções que somem com o restante dos instrumentos. No caso dessa gravação em particular, a música seria apenas voz e percussão, sem nenhum instrumento harmônico-melódico. Criei um arranjo com influência tribal, primitiva; em homenagem ao pelo que sei, os 2 primeiros fazeres musicais do homem: a voz e a percussão.

Sobre o Kit

No link vocês podem conferir a música que me refiro ("Escolha", de Simone Pelissari). Usei o Talking Drum como introdução e para efeito, no fim da música. O Vaso (Udu) e o Djembe foram os instrumentos de condução. A Alfaia para marcação. O restante, também para efeitos: Berimbau, Chapa do Djembe, Adjá (Sino), Ganzá, Kalimba e um Crash de 18".

Mostro, dessa forma, que cada situação musical que trabalhamos fica sempre com mais qualidade quando montamos um set sob medida para o trabalho. Considerando o estilo musical, a formação do grupo, o local do show e até mesmo a personalidade do artista, para quando estamos trabalhando como sideman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário